13.04.2017 • Cozinha

4 vantagens de comprar panelas antiaderentes

Ao planejar e decorar sua cozinha, muitas pessoas dedicam um bom tempo na escolha de produtos, louças, utensílios e demais acessórios. Entre esses itens, os que nunca faltam são as panelas antiaderentes.

Tal fato acontece pela qualidade já reconhecida desse produto no mercado. Afinal, esse modelo conta com uma película específica que envolve todo o lado interno das panelas e fornece uma série de vantagens para a sua rotina.

E é justamente para lhe mostrar alguns dos seus benefícios que preparamos este texto especial. Acompanhe!

1. Cozinham mais rápido

Um dos aspectos mais notáveis das panelas antiaderentes está na agilidade com que cozinham os alimentos. Isso ocorre por serem revestidas e terem todos os seus corpos produzidos com metal, que é um excelente condutor de calor.

Com elas, você ganha tempo ao preparar um prato e, de quebra, ainda tem um consumo menor de gás ou energia, pois as panelas antiaderentes conseguem cozinhar em temperaturas muito mais baixas que outros modelos.

2. Usam menos óleo para fazer frituras

Outra vantagem das panelas antiaderentes é a diminuição do óleo e/ou da manteiga no preparo de refeições fritas. Isso acontece porque o revestimento delas permite que as frituras sejam feitas até mesmo sem o uso desses produtos.

E essa característica tem um impacto direto sobre a sua saúde, pois facilita o preparo diário de uma dieta saudável e equilibrada sem o consumo tão elevado de gordura, além de ajudar, é claro, a diminuir o nível de colesterol. Dessa forma, as panelas antiaderentes proporcionam muito mais qualidade de vida para você e sua família.

3. Inovam na facilidade em virar os alimentos

Outro benefício bastante útil no cotidiano consiste na facilidade em virar os alimentos, especialmente aqueles que demandam mais atenção e cuidados especiais, pois eles não grudam no fundo ou nas bordas da panela. Inclusive, isso pode ser feito até com um simples movimento na panela, sem a necessidade de utensílios.

Esse aspecto será bastante útil quando você quiser preparar peixes e carnes com crostas ou camadas mais elaboradas para receber convidados, familiares e amigos, durante almoços ou jantares em seu lar.

4. Panelas antiaderentes são mais fáceis de limpar

Por não ser obrigatório o uso de óleo e não haver problemas com alimentos aderidos à panela ao fim do processo de cozimento, a lavagem dos modelos antiaderentes se torna muito mais fácil, prática e rápida.

Afinal, não será preciso raspar ou remover restos de alimentos grudados em sua base ou colocar o recipiente de molho para que partes mais aglutinadas se soltem — o que demanda tempo e estimula o acúmulo de louças sujas.

Como você pôde acompanhar, as panelas antiaderentes trazem uma série de vantagens para o dia a dia na sua cozinha, facilitando o cozimento de alimentos, a otimização de tempo e a preparação de refeições mais saudáveis e diversificadas.

Se você gostou deste post e deseja receber mais informações sobre o assunto, não deixe de nos seguir nas redes sociais — Facebook, Google+Instagram e Twitter — para ficar por dentro de outras sugestões e deixar seu lar impecável!

Deixe seu comentário!