7 utensilios de cozinha para colocar na lista de presentes

09.06.2017 • Cozinha

7 utensílios de cozinha para colocar na lista de casamento

Quem está a caminho do altar passa horas na frente do computador, montando a lista de presentes do casamento. Embora essa tarefa seja prazerosa, toda ajuda é bem-vinda, afinal, o grande dia está quase chegando, e não faltam coisas para planejar e preparar. Por isso, resolvemos dar uma mãozinha para as noivas de plantão!

Esse post revela quais são os utensílios de cozinha essenciais para a casa nova. Veja o que incluir na sua lista:

1. Faqueiro

Todo casal, que pretende juntar a família para o almoço de domingo, precisa contar com um bom faqueiro. O conjunto reúne peças essenciais para compor a mesa e servir as refeições.

O faqueiro básico conta com 24 itens (facas, garfos e colheres de mesa e de sobremesa), e a versão mais completa, 130 (inclui colheres e garfos para saladas e carnes, bem como espátula para doces e outros itens).

Os conjuntos fabricados em aço inox costumam ser os mais solicitados, mas é possível sair do tradicional, optando por acabamentos diferenciados nas pontas das peças.

2. Taças e copos

Para consumir as bebidas no dia a dia, solicite, ao menos, 6 copos de 300 ml (tamanho básico) em vidro. Na sequência, inclua 4 ou 6 unidades de taças, para servir vinhos e espumantes em situações especiais.

No momento da escolha você pode optar pelos modelos tradicionais, feitos de vidro transparente, ou ousar com o cristal ecológico, que oferece requinte e até um toque colorido para a sua cozinha.

3. Aparelho de jantar

Uma mesa bonita, bem preparada para receber visitas, conta com pratos de boa qualidade. Eles fazem parte dos utensílios de cozinha que não podem faltar na sua lista. Por isso, não se esqueça de incluir o aparelho de jantar nela. O kit mais completo, com 42 peças, inclui pratos rasos, de sopa, de sobremesa, e xícaras para chá e café, com pires.

As peças brancas e redondas são básicas, e servem para qualquer ocasião. Contudo, os fabricantes oferecem conjuntos quadrados ou com acabamento nas bordas, para satisfazer todos os gostos.

Quanto ao material, a porcelana é uma escolha segura, já que oferece resistência e durabilidade.

4. Escorredor de pratos

Item indispensável de uma pia, o escorredor de pratos serve para acomodar os utensílios de cozinha, enquanto o morador lava as louças. Pode ser encontrado em diversos tamanhos e modelos (compacto, dobrável, etc), e a versão em aço inox costuma agradar as noivas. Há ainda o escorredor feito de polipropileno, que tem um toque de cor, e não peca no quesito durabilidade.

5. Jogo de panelas

Mesmo que você não mereça o título de super chef, uma hora ou outra vai precisar de panelas, nem que seja para preparar massas instantâneas. Um jogo de panelas básico contém peças convencionais e adicionais, como frigideira e leiteira.

6. Jarra

Se você prefere consumir água gelada, a dica é armazená-la em jarras ou garrafas de vidro, pois esse material não altera sabor do líquido. Uma alternativa é o acrílico, famoso por sua resistência. Vale incluir esse item na relação de presentes.

7. Porta mantimentos

Cereais, alimentos em pó e farelos são conservados com mais qualidade em potes ou porta mantimentos. Tais itens, são oferecidos em diversos modelos, tamanhos, materiais e cores. Opções não faltam!

Você pode solicitar diversas unidades na sua lista, porém, dê preferência aos potes herméticos, pois ajudam a manter as propriedades dos alimentos.

Esses são os utensílios de cozinha básicos, que farão parte da sua vida a dois. Com eles, é possível servir um jantar romântico ou receber bem as visitas em casa, sem problemas.

Aproveite e compartilhe conosco a experiência de montar a sua lista de casamento, ou se ainda restou alguma dúvida sobre o assunto, escreva no espaço de comentários.

Deixe seu comentário!