23.08.2017 • Cozinha

Jogo de xícaras: 3 dicas de como escolher o modelo ideal

Quem está montando uma casa nova, seja porque está indo morar sozinho ou para começar uma vida a dois no casamento, costuma renovar as peças da casa. É tradição criar uma lista de presentes para aqueles que querem fazer parte do momento de forma especial.

Montar a lista presentes de casamento é uma tarefa divertida, mas é preciso atenção, pois são muitas opções para escolher e, por isso, devemos estar atentos para que todos os itens escolhidos combinem com o estilo da casa.

Na dúvida sobre o que pedir? Que tal começar pelo jogo de xícaras? Separamos 3 dicas essenciais te ajudar a escolher o modelo ideal:

1. Escolha o material ideal para o jogo de xícaras

A escolha do material do jogo de xícaras vai depender do uso ao qual ele será destinado. As xícaras de vidro, por exemplo, são mais apropriadas para aquele cafezinho rápido do dia a dia, porque o tempo de manutenção do calor é pequeno. Em outras palavras, o café esfriará mais rápido.

Para aqueles momentos em que o café fará parte de uma conversa animada com as visitas, o ideal é que o jogo de xícaras seja confeccionado em porcelana, pois este material transfere o calor, mantendo o líquido aquecido por mais tempo.

2. Leve em conta a praticidade

A hora do café sempre significa minutinhos de relaxamento para uma rotina sempre corrida. Geralmente este momento acontece pela manhã, antes de os moradores saírem de casa para trabalhar, o que significa que cada minuto é importante para que ninguém se atrase.

Pensando nisso, o jogo de xícaras deve estar sempre acessível de forma rápida. Opte por pedir em sua lista modelos que já venham com o suporte. Além de deixar o jogo com aspecto decorativo, ele facilita na hora de criar o cantinho do café em casa!

3. Escolha o modelo de jogo de xícara que mais combina com seu estilo

A louça já não fica mais restrita ao canto escuro do armário. Pelo contrário, ela é considerada elemento decorativo e merece lugar de destaque em paredes e bancadas. Com a chegada no mercado de modelos inovadores de cafeteiras, o cantinho do café na casa é objeto de desejo de quem é antenado com as tendências.

Por isso, veja qual estilo combina mais com você e capriche no seu jogo de xícaras, pois ele vai ajudar a compor o ambiente.

Romântico

Um bom jogo de xícara é essencial para montar no chá de casa nova. Há no mercado uma grande variedade de modelos e com certeza algum se adaptará ao estilo da sua casa. Para casas com estilo mais romântico, peças com uma pegada delicada, em cores pastéis valorizam o ambiente.

Vintage

Para quem tem em casa uma decoração no estilo vintage, peças retrô compõem muito bem o ambiente na hora de montar o cantinho do café, ou de reunir as visitas em volta da mesa para um bom papo perfumado pelo aroma maravilhoso de café no ar.  

Divertido

A hora do café, além de ser um momento relaxante, pode também ser divertido, e a louça deve refletir este estado de espírito! Opte jogos de xícaras com cores e padronagens diferentes para deixar esta ocasião mais animada.

Moderno

Quem quer sair da mesmice e surpreender na hora de servir o cafezinho para as visitas pode optar por um jogo de xícaras cromado! A xícara cromada confere um toque de ousadia e exclusividade para a hora do café.

Além de dar um toque de brilho dourado ou prateado ao cantinho do café, ela é feita de porcelana, o que garante o café quentinho por mais tempo!

Agora que você já conferiu as nossas dicas, ficou mais fácil escolher qual modelo de jogo de xícaras mais combina com a sua rotina e estilo de vida! Que tal aproveitar o momento relax para assinar a nossa newsletter?

Deixe seu comentário!