29.12.2016 • Decoração

5 cadeiras estilosas para compor a decoração da mesa de jantar

Já imaginou a sua casa nova cheia de amigos reunidos para um jantar de confraternização? Para o maior conforto de todos, nada como projetar cada detalhe para que esse momento seja especial.

Quando planejamos a decoração da nossa futura casa é muito importante escolher móveis que, além de bonitos, sejam também confortáveis. Para o ambiente ficar requintado à altura da anfitriã, mesa e cadeiras estilosas na sala de jantar tornam o ambiente ainda mais agradável.

Para ajudá-la a escolher os melhores modelos para sua casa dos sonhos separamos 5 sugestões de cadeiras. Acompanhe!

1. Coloridas

Elas podem ser de madeira, acrílico, plástico, ferro ou estofadas. As cores conferem vida à sala de jantar e deixam a atmosfera bem alegre. Nesse caso, é importante que a decoração do ambiente tenha cores mais sóbrias, para evitar a poluição visual, a não ser que sua meta seja o estilo retrô.

2. Modernas

Atualmente, as cadeiras com design diferenciado estão em alta. Quanto mais moderna, mais atenção ela vai chamar dos seus convidados. Você pode aproveitar para fazer uma mistura de estilos: esse tipo de modelo nas cabeceiras e as cadeiras com design mais comum nas laterais da mesa. Mas ao optar por várias cadeiras de estilos diferentes, tenha cuidado para não errar a mão, deixando o visual cansativo.

3. De madeira

A madeira nunca sai de moda e está presente em grande parte das salas de jantar brasileiras. É possível optar por versões totalmente feitas do material, ou outras com detalhes em madeira, como as pernas do móvel. As cadeiras com design escandinavo são boas alternativas.

4. Estofadas

As cadeiras estofadas combinam muito com a madeira, citada no último tópico. Na hora de escolher a cor, vale lembrar que, quanto mais clara, mais a sujeira ficará evidente no tecido. Modelos com listras geométricas e florais, com estofado no encosto, valorizam a sala de jantar.

5. Com braços

Ao escolher cadeiras com braços, certifique-se de que elas se “encaixem” sob a mesa. Caso contrário, o móvel não ficará confortável. Existem vários modelos charmosos, que ajudam a melhorar a postura à mesa.

Para sua sala de jantar ficar ainda mais vistosa, é importante combinar as cadeiras estilosas com a mesa e o lustre. Não esqueça de reservar no mínimo um metro de espaço ao redor da mesa para movimentar as cadeiras e para a circulação dos convidados.

Além disso, lembre-se que é essencial buscar o equilíbrio entre a sofisticação e os aspectos ergonômicos. Afinal, de nada adianta um móvel belo, mas que gera incômodo nos visitantes e moradores.

A frequência com que as cadeiras serão usadas também é um fator decisivo. Quanto menor o uso, mais decorativas elas podem ser. Porém, se você tem o hábito de almoçar e jantar em casa todos os dias, a melhor opção são as práticas, confortáveis e (claro) bonitas.

E se você está sem tempo, na correria entre trabalho e preparativos para o casamento, por exemplo, saiba que a internet é uma ótima aliada nessa hora. Com calma, você pode escolher seus modelos preferidos. As cadeiras podem até mesmo ingressar a sua lista de casamento.

Gostou das sugestões de cadeiras estilosas? Que tal seguir nossas redes sociais e ficar por dentro de todas as novidades para deixar sua futura casa impecável?

Deixe seu comentário!