29.08.2016 • Decoração

5 dicas na hora de decorar quarto de casal

Um dos cantinhos preferidos da casa de duas pessoas recém-casadas é o quarto de casal. Depois de um dia intenso de trabalho, o maior desejo dos pombinhos é se encontrar e curtir um ambiente confortável. Hoje em dia é muito comum vermos casais que priorizam a decoração do cômodo, antes mesmo dos ambientes sociais.

Não se engane pensando que decorar quarto de casal é uma tarefa fácil. Assim como a decoração do resto da casa, esse cômodo deve estar alinhado aos gostos em comum dos parceiros, combinando estilo e extremo conforto, criando um dos ambientes mais aconchegantes do lar.

Para ajudar nesse processo, selecionamos as melhores dicas para que o quarto de casal dos seus sonhos se torne realidade e a hora da decoração não se torne um pesadelo. Acompanhe com a gente:

1. Defina um estilo

Definir um estilo para decorar quarto de casal é a principal dica para que todo seu projeto siga uma linha e não torne o ambiente carregado de informações que não combinam entre si.

Se você não possui muitas referências de estilos para utilizar na decoração do seu cômodo, use e abuse de ferramentas como o Instagram e o Pinterest. As duas redes sociais estão recheadas de inspiração e são um prato cheio para quem está prestes a decorar uma casa nova.

2. Escolha a iluminação correta

A iluminação pode acolher ou espantar quem circula em um ambiente e modificar a decoração de um espaço. Na hora de escolher a iluminação ideal para o quarto de casal, opte por uma luz indireta que ilumine o ambiente de uma maneira uniforme e utilize cores claras no teto, para que ele sirva como rebatedor da claridade.

Se você e o seu companheiro gostam de passar um tempo lendo ou assistindo televisão deitados na cama, estude a possibilidade de instalar arandelas um pouco acima da altura do criado mudo, para criar um ambiente visualmente mais confortável.

3. Adicione móveis que tragam um diferencial ao ambiente

Pare e pense: quais móveis estão sempre presentes em um quarto? Cama, guarda-roupa, criado mudo e em algumas vezes, um gaveteiro de apoio. Inove na hora de decorar o quarto de casal e adicione móveis que tragam personalidade ao ambiente e gerem novas funções.

Uma das várias opções é a escolha de um modelo de recamier, que pode ser utilizado como apoio para servir um delicioso café da manhã no quarto; ou ainda, a escolha de uma poltrona para momentos de leitura ao lado da cama.

4. Varie os objetos decorativos

Um móvel não precisa obedecer somente uma função. Um criado mudo não precisa ser utilizado somente para apoiar o despertador. Ele pode servir de apoio para objetos decorativos que complementam um estilo no momento de decorar o quarto de casal.

Que tal adicionar algumas flores em uma jarra diferenciada e apoiá-la em uma bandeja que traga mais elegância ao seu quarto? Inclua ainda, uma garrafa para água e algumas pequenas caixinhas decorativas e voilà! O seu quarto vai possuir um toque de estilo só dele. Pequenos e simples detalhes como esses podem ser o grande diferencial na composição de um ambiente.

5. Preencha as paredes

Itens de decoração pendurados na parede tornam o ambiente mais aconchegante, além de contarem histórias e nos fazer reviver momentos agradáveis diariamente. Escolha as melhores fotos do casal, selecione algumas imagens de locais que lembram bons momentos e crie uma composição com esses objetos em uma ou mais paredes do quarto.

Com pequenos detalhes na hora de decorar quarto de casal, é possível mudar completamente o estilo de um ambiente. Se você tiver mais alguma dica para tornar esse cômodo o melhor lugar da casa, compartilhe com a gente nos comentários!

Deixe seu comentário!