24.05.2017 • Decoração

5 itens indispensáveis para montar uma casa

Existem alguns itens que são essenciais para quem quer montar uma casa. São eles que ajudam a compor o lar do dos sonhos e que, além de serem úteis para o dia a dia, deixam a decoração mais bonita.

É importante mencionar que é preciso saber combinar peças de qualidade, que possam acrescentar valor em tudo que você imaginou para esse espaço tão especial. Ficou interessado? Então leia mais!

1. Acessórios de cozinha

Além dos tradicionais itens de uma cozinha, como os eletrodomésticos (fogão e geladeira, por exemplo) e uma bancada, é importante que você invista em acessórios para uso diário e também para utilizar quando receber convidados.

Assim, jogos de panela, faqueiros (de prata, em aço inox ou dourado), taças e copos diferentes (para ocasiões especiais), aparelho de jantar completo e um joguinho americano, por exemplo, não podem faltar.

2. Centro de mesa para a sala de jantar

Esses utensílios normalmente se parecem com uma grande travessa, podendo ser de vidro, prata, cristal ou ferro esmaltado. São ótimas opções que servem de apoio para itens decorativos, como flores, ou até mesmo como a decoração principal da mesa de jantar em ocasiões especiais.

Os centros de mesa também podem servir para colocar frutas, pães ou ainda algumas entradinhas, como antepastos com torradas e bruschettas.

3. Quadros decorativos para a sala de estar

Para ter uma casa bonita, sofisticada e impecável, é importante pensar antes de compor uma decoração. Por esse motivo, a ideia é utilizar quadros decorativos na sala de estar, de maneira que eles realmente possam reforçar o estilo escolhido, levando um toque de modernidade e vida ao cômodo.

Existem vários tipos e você deve escolher aqueles que complementam os mobiliários e o restante dos itens decorativos. Os quadros com estampas coringas e mais discretos também são boas opções.

4. Vasos de flores na área de lazer

Flores são sempre bem-vindas e, quando acompanhadas de elegantes vasos, deixam os ambientes refrescantes, aconchegantes e lindos. Dessa forma, disponha as plantas na área de estar, equilibrando o tamanho delas com o local escolhido.

Por exemplo, um vaso de cristal com lírios fica incrível em uma mesa principal ou em uma bancada evidente. Você também pode utilizá-las para decorar outros cômodos, como sala de estar, de jantar e banheiro.

5. Tapetes no banheiro

Muito utilizados como antiderrapantes para evitar acidentes indesejados, os tapetes também podem incrementar a decoração do ambiente. Assim, dê preferências para os mais elaborados, que possuam estampas ou desenhos bonitos.

Vale mencionar aqui que a higiene do banheiro é fundamental para que fungos e bactérias não se desenvolvam, criando mofo e gerando doenças. Portanto, mantenha sempre tudo bem limpo, inclusive o tapete.

Agora que você já sabe quais são os itens indispensáveis para montar uma casa, não perca tempo e adquira-os já para deixar todo o espaço do jeitinho que você sonha. Lembre-se de que existem vários outros objetos básicos e que complementam a sua decoração. Aproveite!

Gostou desse artigo? Então siga as nossas redes sociais (Facebook e Instagram) para descobrir como deixar a sua casa cada vez mais bonita. Até mais!

Deixe seu comentário!