18.09.2017 • Decoração

Confira 6 tendências de decoração para sua casa!

Nossa casa é o melhor lugar para nos refugiarmos das exigências do mundo lá fora. Mas para o bem-estar ser completo, é preciso que o ambiente seja acolhedor. Pensar com cuidado na hora de decorar é essencial para harmonizar os espaços e ocupá-los de forma criativa e funcional.

Seguir as tendências também é importante, já que o mercado imobiliário está sempre em constante mudança e, pensando nisso, selecionamos 6 tendências de decoração para sua casa! Vamos conferir?

1. Recicle

Evite jogar fora tudo que você acha que não serve mais. Você pode reformular e reutilizar objetos como caixas, baldes, latas, garrafas, tijolos, portas velhas e etc. Usando a criatividade, você pode criar peças como mesas de centro, cabideiros, entre outras. O meio ambiente também agradece.

2. Aceite as pequenas falhas na casa

Aceitar “imperfeições” como tijolos expostos, fios e encanamentos aparentes, e integrá-los à decoração é uma forte tendência. Evite esconder essas falhas, e crie um ambiente descontraído. Pintá-los com cores fortes ou colar adesivos é uma opção, conferindo charme e personalidade ao local.

3. Valorize os objetos

Criar uma nova decoração nem sempre exige uma reforma pesada. Você pode usar e abusar dos objetos que você já tem em casa para criar um espaço diferente. Itens como abajures, quadros, pôsteres, velas, flores, espelhos e arranjos podem ser mudados de lugar para modificar o estilo quando desejado.

4. Use piso vinílico

piso vinílico, feito de PVC, é barato e prático de usar, ideal para quem está com o orçamento curto. Muitos dispensam o uso de cola e podem ser montados por encaixe. São atérmicos, versáteis, com texturas e cores diferentes, porém, são muito delicados e exigem cuidados com os móveis, para não danificá-los.

5. Invista nos paletes

Principalmente para a área externa, o uso de móveis feitos com paletes está em alta. Você pode conseguir algumas peças e criar um estofado confortável para elas, pode também pintá-las a seu gosto. O ambiente ficará muito bonito e com custo muito baixo para fazer.

6. Aplique adesivos ou papel de parede

Para dar uma nova cara à cozinha sem gastar muito, é só colar adesivos nos azulejos. Há muitas opções que imitam os revestimentos decorativos, com estampas variadas. Para os outros cômodos da casa, você pode optar por investir em papéis de parede, porém, as estampas escolhidas devem estar de acordo com as cores dos móveis.

Mudar a aparência da casa seguindo as tendências de decoração atuais não custa caro e é algo que pode ser facilmente feito por você mesmo, com itens muito baratos ou mesmo reaproveitando os que você já tem. Com boas ideias e muita criatividade, sua casa pode ganhar ambientes totalmente novos sem que você precise gastar muito.

A opinião de um profissional é de grande importância, e algumas dicas dadas por eles podem te ajudar caso você queira economizar e fazer uma decoração com pouco orçamento.

Gostou de saber mais sobre tendências de decoração? Acompanhe-nos no Facebook e no Instagram para conhecer outras dicas para sua casa!

 

Deixe seu comentário!