22.11.2017 • Decoração

Bandeja de cristal: que tal usar na decoração da casa?

Utilizar bandeja de cristal na decoração é uma tendência utilizada para transformar, com rapidez e facilidade, ambientes de uma casa. Além de levar sofisticação e beleza para o local no qual o item está sendo usado, é uma ótima maneira de deixar tudo mais organizado e com um toque da sua personalidade.

Por esse motivo, no post de hoje, apresentamos informações essenciais para você utilizar essa peça como um item decorativo na sua residência. Ficou curioso? Então continue a leitura e surpreenda-se com as nossas sugestões!

Onde e como utilizar bandeja de cristal na sua casa?

Usualmente, as bandejas são utilizadas como um meio de servir alimentos e bebidas. Entretanto, como já mencionamos, usá-las na decoração é uma forma de inovar na decoração da sua casa e levar elegância para os cômodos. Confira agora como fazer isso de diferentes jeitos e em cada cantinho da residência!

Sala de estar e sala de jantar

Na sala de estar e na sala de jantar, existem duas formas principais de utilizar a bandeja. A primeira delas é como um barzinho. Para isso, basta organizar alguns copos e garrafas com bebidas sobre a peça de cristal.

Prefira deixá-la apoiada em um móvel, como uma estante, uma cômoda ou um aparador, já que os itens de vidro podem ser quebrados facilmente. Outra dica é apostar em bebidas e copos coloridos, tornando o local ainda mais bonito.

Já a segunda opção é como base decorativa da mesinha de centro. Aqui, você deve colocar a bandeja sobre o móvel e usar itens para incrementar a decoração. Vale apostar em vasos de flores, livros, velas, bombonieres, revistas e conjuntinho de xícaras e bule, por exemplo. Utilize as peças que você mais gostar!

Banheiro

Acredite se quiser, mas as bandejas também podem ser usadas no banheiro e ainda dão um charme especial ao cômodo. Nesse caso, você deve colocar a bandeja sobre um móvel liso e, sobre ela, produtinhos de beleza. Cremes, saboneteiras, perfumes e difusores são boas opções. Para oferecer mais sofisticação, harmonia e conforto ao espaço, é válido utilizar também vasinhos de flores e, até mesmo, velas.

Quarto

Assim como na sala de estar, existe mais de uma opção para utilizar bandejas na decoração do quarto. Uma delas é aproveitar a peça para apoiar os seus produtos de beleza. Assim, sobre uma cômoda ou uma penteadeira, coloque a bandeja e os seus itens pessoais, como maquiagens, perfumes, cremes e joias. Para deixar mais requintado, prefira produtos com embalagens de vidro.

A outra opção é utilizar a bandeja sobre um criado-mudo e, sobre ela, itens que possam facilitar suas ações durante a noite. Algumas sugestões são: luminária ou abajur, caixa com lenço de papel e uma jarra de água com copos.

Qual é o diferencial das bandejas de cristal?

O cristal é um material que remete à elegância e à sofisticação e é exatamente esse o diferencial dessas bandejas. Sua utilização torna a decoração do ambiente mais glamorosa e ainda reforça o estilo decorativo do cômodo, especialmente se for clássico, moderno ou romântico.

Pronto, agora que você já viu como utilizar bandeja de cristal de diferentes maneiras na decoração e qual é o diferencial do material, garanta já a sua peça e deixe a sua casa ainda mais bonita, sofisticada e bem decorada!

Se você gostou do nosso artigo, confira a bandeja de cristal que separamos para você. Até a próxima!

Deixe seu comentário!