06.06.2017 • Decoração

Conheça 5 aplicativos para ajudar na decoração

Medir um determinado espaço para a colocação de um eletrodoméstico, escolher as cores da parede do ambiente, simular a colocação de um móvel ou até fazer uma composição de quadros, são apenas alguns desafios de quem está querendo mudar o visual de casa.

Porém, o que muita gente não sabe é que essas tarefas podem se tornar muito mais simples com a ajuda da tecnologia. Pensando nisso, mostraremos aqui 5 aplicativos de decoração para você baixar já. Confira!

1. Color Smart

Nem sempre sabemos qual cor aplicar num ambiente ou se o tom escolhido combinará com os outros elementos que compõem o espaço, não é mesmo? E ninguém merece ter que ficar testando uma infinidade de tintas na parede!

Se esse é o seu caso, que tal baixar o Color Smart? Ele possui 3 ótimas funções:

  • descobrir a cor de determinado objeto;
  • simular cores na parede de qualquer cômodo;
  • calcular a quantidade de tinta necessária de acordo com as dimensões do espaço.

Tudo o que você precisa quando o assunto é tinta!

2. Houzz Interior Design Ideas

Por mais que você tenha ideia de como colocar determinadas peças no ambiente, você só conseguirá ter uma visualização completa fazendo uma simulação. E para isso, ter o Houzz Interior Design Ideas no seu smartphone ou tablet é essencial.

O app possui um grande acervo de produtos e permite a inserção deles em fotos do ambiente. Dessa maneira, você tem uma simulação de como eles ficarão no espaço. Além disso, ele também permite a criação de uma realidade aumentada, que após a seleção dos móveis, registra tudo em uma foto, ficando fácil compartilhar com os amigos.

3. iHandy Level

Se você quer instalar uma prateleira, montar algum móvel ou fazer uma bela composição de quadros e fotografias na parede, esse aplicativo é um ótimo aliado para deixar tudo perfeitamente alinhado.

O iHandy Level nada mais é que uma versão digital do bom e velho “prumo”, usado em obras para ver o nivelamento das construções. Assim, na hora de decorar, ele é fundamental. Basta segurar o smartphone sobre a superfície desejada e ajeitar tudo até que o equilíbrio seja encontrado.

4. MEPRO

Hoje em dia, os imóveis estão se tornando cada vez menores, e assim, é preciso cuidado na hora de comprar eletrodomésticos para ambientes, como cozinha e lavanderia. Do contrário, você pode acabar se estressando com um objeto maior que o local.

Nesse cenário, o MEPRO é uma ótima ferramenta. Ele mostra quais são os itens mais indicados para o espaço de acordo com as dimensões do local (altura x largura x profundidade), apresentando opções de diferentes marcas, modelos e preços disponíveis no mercado. Uma mão na roda!

5. Viva Decora

Se você deseja renovar o seu lar, mas não sabe o que fazer, o que comprar, o que mudar, ou seja, não tem a mínima ideia de como começar, talvez seja hora de baixar o Viva Decora      aplicativo que é uma verdadeira fonte de inspiração.

Ele reúne fotos e projetos de diferentes profissionais e diferentes ambientes, como salas de estar, salas de jantar, quartos, cozinhas, áreas de serviço, etc. Basta selecionar os favoritos e ir salvando tudo. Desse modo, você consegue estabelecer um parâmetro, que se repete, e ter uma orientação do que quer e do que não quer.

Viu só como fica bem mais fácil mudar o visual da sua casa usando aplicativos de decoração? Baixe-os no seu dispositivo móvel agora mesmo e mãos à obra!

Gostou deste post e quer ficar por dentro de outras dicas de decoração? Então siga as nossas páginas nas redes sociais: estamos no Facebook e no Instagram!

Deixe seu comentário!