19.03.2018 • Decoração

Saiba como escolher os centros de mesa ideais para a sua casa

Não importa o tamanho de sua mesa: seja pequena, média ou grande, apostar na ornamentação traz um toque a mais de beleza e personalidade para o ambiente em que ela está disposta. E uma boa pedida é usar os centros de mesa.

Mas, para dar o destaque certo ao espaço com esse objeto decorativo, é necessário levar em consideração algumas questões. Pensando nisso, preparamos algumas dicas para que você evite erros na hora de escolher o centro de mesa e deixe sua residência ainda mais bonita. Confira!

Leve em consideração o material dos centros de mesa

Existem muitas opções de materiais no mercado (vidro, cerâmica, madeira, murano, cristal, inox, entre outros). Dada essa diversidade, você poderá ficar em dúvida na hora de escolher a peça certa, mas temos um truque que facilitará sua decisão: a adequação com o resto da decoração.

Imagine uma casa com um décor minimalista. Para não quebrar a harmonia do ambiente, é possível optar por um vaso em vidro transparente e adornado com alguns galhos secos, que trazem um toque natural. Você também pode deixá-lo sem nada, pois, dependendo do formato, apenas a peça já dará conta do recado.

Avalie o tamanho e o material da mesa

O centro de mesa deve ter um tamanho que condiz com o comprimento do móvel. É fundamental que eles sejam proporcionais, pois, caso contrário, pode parecer que o objeto foi colocado ali sem qualquer avaliação prévia.

Uma mesa pequena e redonda, por exemplo, pede algo mais delicado e que não ocupe muito espaço, geralmente com uma altura baixa. Outra questão importante é relativa ao material do móvel. Se ele for de madeira e tiver um estilo mais clássico, vale a pena investir em centros de mesa mais sofisticados e com materiais nobres, como o murano.

Baseie-se em seu gosto pessoal

Em algumas ocasiões, seguir modismos pode ser uma armadilha para a escolha dos objetos ideais de decoração. Peças muito marcantes, que se destacam em um espaço, precisam ser selecionadas com cuidado, pois você pode enjoar delas rapidamente.

Portanto, nossa dica é basear-se sempre em seu gosto pessoal antes de se decidir pelo centro de mesa. Avalie se seu estilo é mais arrojado, clássico, romântico, moderno etc. A partir de então, você poderá definir, com maior precisão, o melhor objeto para ficar no móvel.

Escolha um item que possa ser personalizado

Essa dica é muito importante — principalmente se você gosta de fazer mudanças constantes na decoração, mas, ao mesmo tempo, almeja algo mais sútil. Ao escolher o centro de mesa, opte por aquele em que é possível, por exemplo, colocar flores ou mesmo outras plantas, como as suculentas.

Além de darem um charme especial ao ambiente, esses elementos costumam trazer mais vida e captar atenção para a mesa. É possível, ainda, escolher centros diferenciados, que tenham maleabilidade em sua forma ou possam ser combinados com outros itens, como velas.

Trabalhe com uma cartela de cores

As cores também são muito importantes na hora de se optar pelos centros de mesa ideais. Escolha uma peça que tenha uma tonalidade dentro da cartela de cores da decoração do ambiente.

Essa é a melhor maneira de manter a harmonia do espaço e fazer uma mudança sem ficar datado ou ligado em uma moda passageira. Afinal, a ideia é que o centro de mesa não precise ser trocado a cada temporada ou porque a cor não está conversando com o resto do décor.

E então? Já sabe quais são os centros de mesa mais indicados para você? Quer conhecer algumas das opções disponíveis no mercado? Acesse nossa página de produtos e encontre a peça perfeita!

Deixe seu comentário!