26.03.2018 • Festas

Bebidas no casamento: fique por dentro da tendência do gin

Quem está planejando a cerimônia de casamento sempre se pega pensando em cada mínimo detalhe para que o grande dia seja inesquecível. Um deles, por exemplo, é o cardápio de bebidas. Não é à toa que os noivos pesquisam (e muito) pelo que está em alta para esse tipo de recepção, como é o caso da tendência do gin que promete fazer o maior sucesso em diferentes celebrações de matrimônio.

Afinal, além de ser um destilado de baixo índice calórico, ele permite a criação de diversos drinks que trazem a leveza e a refrescância como principais características — o que faz dele uma ótima pedida para festas ao ar livre (como as realizadas na praia ou no campo) e que acontecem no verão ou na primavera.

Por esse motivo, preparamos um post com dicas de como servir o gin de várias formas e agradar em cheio aos seus convidados. Afinal, o momento de dizer “sim” precisa ser comemorado em grande estilo, não é verdade? Portanto, acompanhe nossas sugestões!

Gin tônica

Para começar, há a gin tônica que é um coquetel bastante simples esteticamente e na quantidade de ingredientes, mas que conquista, justamente, pelo sabor. Para se ter ideia, ele leva — fora a bebida que dá nome ao drink — bastante gelo, água tônica e algumas gotas bitter de fruta cítrica, como limão ou laranja.

Sutil, refrescante e extremamente agradável, ele vai muito bem com casamentos em dias mais quentes e aqueles que contam com um bom leque de atividades, como flash mobs ou cabine de fotos — o que pode contribuir para aumentar a sensação de calor.

Gin com frutas vermelhas

Outra opção que também faz sucesso é o gin com frutas vermelhas já que é uma ótima pedida para festas que começam pela manhã e entram no período vespertino — o que requer um menu leve para o brunch ou o almoço e que, é claro, possa ser acompanhado por drinks suaves.

A receita dele não tem mistério e leva, além de gin, raspas de limão, pequenas fatias de morango, gelo e suco de frutas vermelhas (framboesa, amora, melancia, etc.).

Cosmopolitan

Não há como falar da tendência do gin e deixar de mencionar o cosmopolitan que é um dos coquetéis mais famosos e tradicionais que existem, não concorda?

Com uma grande variedade de receitas (e releituras), ele é uma ótima opção para fazer os brindes que marcam os tradicionais discursos nas celebrações e ser servido em recepções mais informais, já que esse é um aspecto dele.

Uma dica de receita infalível é gin, licor cointreau, gelo, suco de cranberry e suco de uma fruta cítrica (tangerina, limão, toranja, lima, etc.).

Dry martini

Outro drink clássico (e para lá de sofisticado) que tem a bebida tema deste post como protagonista é o dry martini. Mesclando gin, vermute seco, gelo e azeitona, você tem uma bebida para ser saboreada aos poucos e que dispensa acompanhamentos.

Justamente por isso, ela é ideal para o fim da sua recepção — especialmente, se ela ocorre noite adentro e contará com pista de dança.

Gostou das nossas sugestões de drinks que pegam carona na tendência do gin? Então, se inspire em cada uma delas e diversifique o cardápio do seu casamento com bom gosto, charme e muita personalidade! Ah, e não se esqueça de caprichar no uso de taças e copos adequadas para cada um deles!

E se você tem outras sugestões que, certamente, vão fazer sucesso em qualquer celebração, já sabe: compartilha com a gente nos comentários!

Deixe seu comentário!