28.06.2017 • Festas

Como agir para trocar o presente de casamento?

É normal trocar o presente de casamento, especialmente se o item não combina com o casal ou é repetido.

Dependendo do gosto pessoal do convidado, de sua atual situação financeira ou da correria no momento da compra, ele pode preferir outros itens do site e, mesmo sem querer, acabar comprado algo que os noivos já tenham ou não gostem.

Ficou interessada? Então, continue com essa leitura e saiba mais!

Como trocar o presente de casamento

Não é preciso se envergonhar diante das lojas que você escolheu para fazer a sua lista de presente ou do convidado que a presenteou. No entanto, é essencial tomar certas precauções para que a troca dê certo:

Verifique o período de troca

O primeiro passo é verificar se o produto ainda está no período de troca. É fundamental que, ao criar a sua lista de presentes, você prefira lojas que ofereçam um prazo maior para que esse isso ocorra.

Normalmente, as lojas dão sete dias, contando a partir da entrega. Por isso, é imprescindível que você informe ao setor responsável que precisará da troca o mais rápido possível. Em geral, ele tem até 30 dias corridos para verificar a solicitação.

Analise o regulamento da loja

Embora os regulamentos das lojas sejam bastante parecidos, cada uma possui especificidades que você deve analisar. É válido mencionar que a política de Troca e Devoluções varia de acordo com as necessidades do cliente.

Por exemplo, um produto que veio com problemas ou sofreu impactos deve ser trocado o mais rápido possível e sem custo algum para o cliente. Mesmo assim, é preciso informar ao estabelecimento assim que perceber o problema — geralmente em até 7 dias, como no caso anterior.

Como as condições gerais sobre essa política podem variar, é importante entrar em contato com o setor de atendimento ao cliente ou procurar por um responsável que possa tirar eventuais dúvidas antes de você fazer a lista de compras no estabelecimento escolhido.

Dê preferência a lojas que se comprometam com as suas necessidades!

Veja a possibilidade de trocar por outros produtos

Também conhecida por vale-troca, essa política possibilita que você troque o produto que recebeu por um outro item da loja que ainda não tenha ganho. Entretanto, é importante verificar se existe essa possibilidade no estabelecimento, já que não são todos que aceitam.

Algumas empresas ainda permitem que o produto comprado pelo convidado seja convertido em vale-compras para ser utilizado posteriormente, como se fosse uma medida de precaução. Nesses casos, os próprios noivos são avisados e podem escolher se aceitam a entrega ou preferem a conversão do valor em um outro item antes mesmo do presente chegar na casa deles.

Agora que você já sabe como trocar o presente de casamento, não se sinta envergonhada e, sempre que for preciso, entre em contato com o setor de comunicação para informar o ocorrido.

Lembre-se de verificar cada detalhe ao criar a sua lista de presentes em uma loja, evitando que problemas inesperados aconteçam. Essa também é uma maneira de ter móveis e itens que você sempre desejou!

Gostou do artigo de hoje? Ficou com alguma dúvida? Então deixe o seu comentário!

Deixe seu comentário!