31.07.2017 • Festas

Confira 7 cervejas boas para tomar no inverno

Com a chegada das temperaturas mais baixas, a gente já pensa logo em apreciar um bom vinho, não é mesmo? Mas o que muitas pessoas não sabem é que outra bebida também combina muito com o clima: a cerveja!

Assim, separamos aqui 7 cervejas para tomar no inverno. Você verá que, apesar de serem famosas nos churrascosdo verão, elas também podem ser bem aproveitadas no friozinho. Acompanhe!

1. Morada Hop Arábica

As cervejas para tomar no inverno não precisam ser altamente pesadas ou alcoólicas, e a curitibana Hop Arábica é um belo exemplo disso. Baseada nas refrescantes cervejas claras belgas, ela traz a adição de café em sua fórmula, complementando-a e proporcionando um sabor inigualável. É impossível tomar apenas um copo!

2. Bier Hoff Jerimoon

Utilizando a abóbora como um dos principais ingredientes, essa outra cerveja — também curitibana — é uma boa pedida para os dias mais frios. Utilizando o vegetal caramelizado e especiarias como canela, cravo e noz-moscada, seu sabor é adocicado e com baixo amargor. Ao colocá-la no copo, você percebe uma intensa cor alaranjada, convidando-o a bebê-la imediatamente.

3. Rogue Hazelnut Brown Nectar

Com origem em Newport, nos EUA, essa cerveja do tipo Brown Ale que apresenta coloração marrom escuro e aroma de avelã é extremamente deliciosa. Sua base é maltada e remete aos sabores de caramelo, castanhas e café. Possui pouco amargor e final levemente adocicado. Você não pode deixar de experimentá-la!

4. Duchesse de Bourgogne

Esta cerveja é para quem gosta de um sabor mais intenso e que permanece na boca. Ela é um blend de Flander Red Ale maturado em barris de carvalho. Seu nome faz referência à Duquesa Maria de Borgonha, mulher de personalidade forte. Sua cor é uma espécie de marrom avermelhado e possui formação de espuma mediana. Na boca, você sente sua acidez e notas de madeira.

5. Dieu du Ciel! Blanche Neige

“Branca de Neve” em francês, a Dieu du Ciel é baseada nas Witbier, cervejas belgas de trigo com perfil cítrico e refrescante. Cerveja de cor amarela turva com boa formação de espuma, aromas bem marcantes de cravo e canela e bastante alcoólica. É uma bebida bem agradável e traz um leve sabor herbal do lúpulo no final.

6. Evil Twin Freudian Slip

Seguindo o estilo Barley Wine (vinho de cevada), essa cerveja é intensa e alcoólica. De cor marrom avermelhada translúcida, seu aroma possui notas bem presentes de caramelo, castanha e chocolate dos maltes, sem falar as cítricas do lúpulo. Possui aspecto licoroso com amargor e dulçor em harmonia perfeita. Ela é ideal para aquele jantar romântico que você está planejando!

7. Baden Baden Chocolate

Apesar do nome, a Baden Baden Chocolate não leva chocolate em sua fórmula. Seu aroma doce é gerado pela adição de cacau em sua fervura e baunilha na maturação, além do malte de cevada e trigo. Ela possui um sabor amargo característico dos maltes tostados e combina muito bem com bolos e tortas, então harmonize-a com essas sobremesas.

Esperamos que esse artigo sobre cervejas para tomar no inverno tenha te mostrado que essa bebida, que é preferência nacional, é ideal para todas as estações do ano. Agora que você já sabe quais rótulos comprar, só falta aprender como montar um minibar em casa!

Deixe seu comentário!