churrasco

24.01.2017 • Festas

Quais itens são essenciais para preparar um bom churrasco?

Churrasco é uma das grandes paixões nacionais, não é mesmo? De norte a sul do país, boa parte das pessoas adoram “churrascar”. Não é difícil entender por que esse tipo de programa é quase uma unanimidade entre os brasileiros, afinal, churrascos são agregadores, descontraídos e envolventes.

Para completar, os churrascos são democráticos, agradam do caçula da família ao vovô. Além disso, é um programa com gosto de diversão, já que reúne gente querida com o objetivo de saborear boa comida, colocar a conversa em dia, relaxar e passar momentos muito agradáveis em volta da churrasqueira.

Não tem nada melhor e mais gostoso do que preparar um churrasco caprichado, em casa, para receber amigos e familiares, no final de semana ou nos feriados.

Mas engana-se quem pensa que para fazer um churrasco de qualidade, basta providenciar os cortes de carne e ter uma churrasqueira. Veja a seguir outros itens para churrasco que não podem faltar. Vem com a gente!

Espetos para churrasco

Os amantes de churrasco devem investir em espetos, pois esses acessórios otimizam o processo de assar as carnes, agilizando o serviço e possibilitando uma maior uniformidade.

Você pode adquirir espetos tradicionais no estilo espada, ou, até mesmo, apostar em espetos duplos. Ambos servem para cortes bovinos, suínos, linguiça, asa de frango, etc. Sempre que possível, opte por espetos de aço inoxidável.

Tábua de carne

A tábua de carne está entre os principais itens para fazer churrasco. Esse acessório facilita o corte da carne e pode ser usado para servir os convidados de maneira informal.

Ao escolher sua tábua de carne, prefira produtos que aliem qualidade, funcionalidade e design. Além disso, priorize materiais higiênicos, com densidade que preserve o fio da faca e que seja fácil de higienizar no dia a dia. Esse cuidado evita a mistura de odores e impede contaminações cruzadas.

Facas especiais

Quem disse que para cortar as carnes assadas, é preciso ter em mãos apenas uma faca bem afiada? Para realizar um bom corte, é necessário ter facas específicas para churrasco.

O ideal é investir em um kit completo com faca para desossar, faca de cozinha, cutelo, faca para peixe, etc. Se preferir, compre facas avulsas e monte seu próprio conjunto.

Garfos e pegadores

Os garfos grandes e pegadores para churrascos também são indispensáveis no acervo dos churrasqueiros, sejam eles profissionais ou amadores. A boa notícia é que alguns kits comercializados no mercado contam com esses itens e muitos outros, como espátulas, pincéis e trinchantes.

Além dos itens exclusivos para o churrasco, é importante que você pense, também, no gelo, nas bebidas, na música e nos lugares para os convidados se sentarem confortavelmente. Por fim, separe os talheres, travessas e pratos de acordo com a quantidade de convidados. Isso faz toda diferença no sucesso do churrasco!

Ah, e não se esqueça do carvão, caso esse seja o tipo de acionamento da sua churrasqueira.

Bom, esses são os itens para churrasco que todo churrasqueiro deve ter. Se você é um anfitrião que ama receber as pessoas com um churrasco de primeira, invista nesses acessórios. Muitos deles você encontra na Cristalle!

Entre em contato conosco por meio das redes sociais (Facebook, Instagram e Google Plus) ou do e-mail: atendimento@cristallepresentes.com.br. Teremos o maior prazer em atendê-lo em qualquer um desses canais! Até a próxima!

Deixe seu comentário!