08.01.2018 • Festas

Saiba como organizar uma festa de carnaval em casa

O carnaval está chegando e muitas pessoas já começam a se preparar para um dos períodos mais esperados do ano. Esse é o momento de viajar, conhecer gente nova e curtir muita música boa ao lado dos amigos ou família.

Ainda assim, com o aumento da criminalidade e insegurança, muitas têm apostado em um caminho alternativo: fazer uma festa de carnaval em casa. Essa é uma forma de reunir a galera, desfrutar de comida e bebida boa e, de quebra, fazer tudo isso sem se sentir vulnerável.

Se você está pensando em adotar a ideia para 2018, então veja aqui o que considerar para que seu evento seja um sucesso.

Escolha o local ideal

Convenhamos: nem toda casa é apta para receber uma festa de carnaval, não é mesmo? Por isso, veja entre os amigos e familiares qual seria a mais indicada. Aposte em um lugar espaçoso e bem ventilado, pois assim vocês podem dançar e se divertir sem grandes preocupações.

Além disso, considere se o espaço é aberto. Assim todos conseguem ter a sensação dos adorados bloquinhos de rua, podendo até mesmo brincar com água e confetes.

Invista em uma decoração amigável

Uma festa de carnaval em casa precisa de uma decoração específica. Coloque tudo bem colorido, convide as pessoas para estarem fantasiadas e aposte em tudo bem clean.

Lembre-se que não precisa gastar muito dinheiro, mas apenas investir em opções leves e bem coloridas. Caso queira investir um pouco mais, tenha uma mesa decorada para quando os convidados quiserem descansar um pouco.

Saiba o que oferecer de comida e bebida

A semana do carnaval é quente nas principais cidades do país. Por isso, o ideal é investir em bebidas leves, como coquetéis, licores e drinques gelados (alguns deles contam até com picolé). Além disso, não pode faltar a famosa cerveja gelada (e muito gelo para sucos e água).

Quanto a comida, o ideal é que ela seja leve também. Assim as pessoas conseguem se alimentar sem ficar com aquela sensação de “empapuçamento” ao final. Uma alternativa é o famoso churrasquinho que dura o dia inteiro. Essa é a combinação perfeita para que todos continuem animados!

Faça algumas brincadeiras para animar

Para deixar o momento ainda mais animado, você pode fazer algumas brincadeiras, como perguntas e respostas, torta na cara, guerra de balões de água etc. O segredo é deixar a criatividade fluir e fazer com que seus convidados se envolvam.

Tenha a playlist certa

Carnaval tem uma relação direta com música. Então, fique atento aos últimos lançamentos e saiba quais são as músicas que prometem bombar no período. Essa dica pode parecer despretensiosa, mas faz com que as pessoas se animem ainda mais para a festa de carnaval em casa.

Outra dica é ter uma hora para marchinhas de carnaval e curtir um momento mais “retrô”. As pessoas costumam adorar! Não perca tempo e já aliste os seus amigos nessa missão de levantar quais são os hits do momento!

Faça tudo com planejamento

Para fechar, por mais que o carnaval seja uma festa descontraída, é muito importante ter planejamento. Faça tudo conforme o que é recomendado e torne sua festa um verdadeiro sucesso — e uma tradição para os próximos anos!

Depois de entender como uma festa de carnaval em casa pode ser uma delícia, não deixe de apostar nessa ideia e aproveitar de forma ainda mais segura esse momento tão especial! Seguindo as nossas dicas, sua festa com certeza vai resultar em uma lembrança incrível para todos os convidados.

Para ajudar também outras pessoas a fazerem um bom evento de carnaval em casa, não deixe de compartilhar esse post nas redes sociais. Nos encontramos por lá! 

Deixe seu comentário!