03.01.2017 • Festas

Vai receber amigos em casa? Veja 6 dicas práticas!

Tem coisa melhor que receber amigos em casa para um happy hour ou uma festinha de fim de semana? Compartilhar momentos bons com quem a gente escolhe para ser a nossa família de coração é sempre recompensador e muito gratificante.

Contudo, às vezes as visitas chegam sem avisar, e é preciso dar uma improvisada para não deixar de oferecer o melhor para essas pessoas tão importantes.

Quer saber o que você pode fazer para organizar uma recepção de última hora sem esquecer de nenhum detalhe? Confira nossas dicas:

1. Prefira comidas práticas para receber amigos em casa

Lembra dos tradicionais petiscos e comidinhas tira gosto? Aposte neles! Além de saborosos, não precisam ser aquecidos e dispensam aquelas horas eternas na cozinha preparando pratos elaborados. Por isso, aproveite para sempre ter na geladeira: queijos, ervas, azeitonas, salgadinhos congelados, etc.

Como essas comidas não exigem montar uma mesa com pratos e talheres, aproveite para colocá-las em petisqueiras. São práticas e charmosas!

Prefere ter um cardápio e reunir todos ao redor da mesa? Não tem problema! Só não esqueça de ter um cuidado especial com as louças e decoração da mesa de jantar.

2. Mantenha as bebidas sempre geladas

Não esqueça de saber exatamente quais bebidas os seus convidados preferem e separe as taças e copos ideais para cada uma. Na dúvida, é fundamental oferecer variedade, manter as bebidas sempre refrescantes e perto dos convidados.

Caso não tenha tempo suficiente para gelar as garrafas, um balde com gelo no centro da mesa resolve o problema. Outro truque é enrolar uma toalha ou guardanapo de papel em volta da garrafa úmida e levá-la ao freezer. Você verá que sua bebida ficará geladinha em minutos!

3. Organize a casa rapidamente

Colocar a organização dos cômodos em dia é importante, principalmente se a recepção for na parte interna da casa. Não é preciso muito tempo, com algumas atitudes simples é possível deixar a casa limpa e organizada rapidamente.

Um bom começo é remover o pó e repor sabonete, papel higiênico e toalhas.

4. Não esqueça da decoração

Por mais simples que seja a reunião entre amigos, caprichar na decoração sempre deixa o ambiente mais acolhedor e especial. Não é preciso muito, basta um olhar especial para organizar as coisas com o carinho que os convidados merecem.

Espalhe algumas flores pelos vasos da casa, sirva os aperitivos em bandejas e não esqueça de deixar os ambientes livres para que as pessoas possam circular sem preocupação.

5. Monte uma playlist

Se existe uma coisa que faz parte dos encontros entre amigos é música. Para não falhar nesse aspecto, conheça as canções e gêneros favoritos dos convidados e convide-os a montar uma playlist colaborativa para deixar tocando, enquanto todos conversam e se divertem.

6. Pense nos detalhes e na recepção

Sabe aquela sensação de ser bem recebido em um local? Não esqueça de transmitir isso para todos os seus convidados.

Ofereça uma lembrancinha como um bombom ou uma trufa na despedida, tenha sempre gelo e comida disponível e não esqueça de propor sempre novas conversas e formas de entreter as visitas para garantir a diversão de todos.

Organizar a casa para receber um convidado inesperado pode parecer sinônimo de dor de cabeça para quem está desprevenido, mas, tomando alguns cuidados, é possível fazer do limão uma limonada. Afinal, receber amigos em casa é sempre um prazer, não é mesmo?

Nossas dicas foram úteis? Quer saber mais sobre decoração e recepções? Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de todas as nossas novidades!

Deixe seu comentário!