01.09.2016 • Inspirações

4 aplicativos para montar sua lista de presentes de casamento

Planejar e organizar uma lista de presentes de casamento com opção para todos os bolsos dos convidados não é nada fácil! Afinal, é preciso que nela estejam aqueles itens que não podem faltar na casa nova, os que são o sonho de consumo dos noivos e, por que não, aqueles mimo que podem ser oferecido por amigos mais próximos e familiares.

Para te auxiliar nessa tarefa, muitas vezes complicada, alguns aplicativos e sites são uma verdadeira mão na roda, deixando a lista de presentes muito mais criativa, sofisticada e transparente. Confira, no post de hoje, as nossas indicações e acerte na sua lista de presentes de casamento!

1. Lejour

O aplicativo Lejour se propõe a ajudar os noivos desde o planejamento do casamento, até enviar fotos instantâneas da cerimônia/recepção e montar uma lista de presentes incrível! O app oferece três opções de listas: cotas, em lojas ou mista.

Na primeira opção, os noivos recebem presentes virtuais por meio de imagens ilustrativas de viagens, jantares, day spa, e outros mimos que fazem a cabeça e o coração dos recém-casados. Nesse caso as compras são fictícias e o casal recebe o presente em dinheiro, a ser resgatado.

Na opção de lojas, a lista é aquela tradicional em que o casal seleciona os produtos que deseja ganhar dos seus convidados. A plataforma ainda oferece a opção de mesclar os dois tipos de presentes: dinheiro e produtos.

O Lejour é um aplicativo supercompleto, com versão premium e basic, que permite que os noivos acompanhem de perto e de qualquer smartphone o status da lista de presentes de casamento! Vale conferir!

2. Gerenciador de Lista de Presentes

Essa é a plataforma online exclusiva do portal Guia de Casamento para ajudar os noivos a montarem suas listas de presente de casamento. A partir dela, o casal pode montar sua lista de casamento: é possível cadastrar os produtos que desejam ganhar, incluir detalhes e observações, além de destacar o que já foi adquirido.

Além disso, ainda é possível exportar a lista em formato PDF, enviar por e-mail para os convidados, imprimir ou divulgar na Página do Casal.

Esse sistema é acessado a partir de diversos dispositivos: desktops, notebooks, tablets e celulares, desde que tenha acesso à internet. Disponível apenas para usuários cadastrados — e o cadastro é gratuito.

3. MeCasei

O app MeCasei é considerado um dos mais completos do mercado. Com design moderno e possibilidade de personalização completa, o sistema permite que os noivos montem sua lista de presentes no formato de cotas — em que o casal recebe o presente em dinheiro e o processo de transferência do valor entre o convidado e os noivos é feito de maneira muito transparente — ou selecionando os produtos que desejam ganhar.

O sistema pode ser usado sem o pagamento de mensalidades, desde que as transações de contas ocorram por meio do aplicativo ou que a lista dos produtos seja das lojas e marcas parceiras.

4. iCasei

O iCasei é o líder do segmento e já ajudou mais de 550 mil casais a realizarem seus sonhos. Sua lista de presentes de casamento é basicamente virtual: ou seja, os noivos recebem os presentes em forma de dinheiro, que é depositado diretamente na conta-corrente do casal.

Entre suas principais vantagens estão a menor taxa administrativa do mercado, opções de tarifas pagas pelos noivos ou pelos convidados, resgate dos valores recebidos em até 15 dias e a possibilidade de as cotas-presente serem feitas via cartão de crédito (com parcelamento máximo de 3 vezes).

E você, o que achou da nossa seleção? Já montou sua lista de presentes de casamento? Usou algum aplicativo para te ajudar nessa tarefa? Conhece outras dicas de sites/apps que podem ajudar os noivos? Use os comentários e conte para a gente a sua experiência!

 

Deixe seu comentário!