08.06.2017 • Inspirações

6 dicas para organizar armários

Ter um armário ordenado e bem conservado é a melhor maneira de evitar a correria para se arrumar pela manhã e também impedir a velha sensação de que você não tem nada para vestir para aquela ocasião especial.

Se você sonha em ter tudo em ordem, mas não sabe por onde começar, tenha calma! Continue a leitura e confira 6 dicas de como organizar armários. Você não vai se arrepender!

1. Tenha cabides iguais

Nem sempre encontramos um mesmo modelo de cabide para colocar em nosso armário. Por mais que isso não pareça um grande problema, em longo prazo, os cabides diferentes contribuem e muito para que tudo fique desorganizado.

Utilizando cabides iguais, você mantém todas as roupas em uma mesma altura e traz a impressão visual de harmonia e ordem. Por isso, invista em modelos finos para poupar espaço e que sejam feitos de um material que não deixe as peças escorregarem, como os de veludo.

2. Invista em caixas organizadoras

Há roupas que você só usa em uma época do ano ou acessórios que só dão as caras quando você tem um evento importante, não é mesmo? Para manter tudo arrumado, contar com caixas organizadoras é uma ótima solução.

Seja para guardar bolsas, vestidos de festa, casacos e até mesmo botas, elas mantêm tudo limpo e ordenado. Logo, invista em modelos que combinem com sua personalidade e não se esqueça de identificar com etiquetas o que está dentro das caixas. Se preferir, opte pelas transparentes, pois, assim, você enxerga onde está cada item.

3. Guarde os sapatos cruzados

Se você é daquelas pessoas que amam sapatos e tem uma coleção enorme deles, provavelmente não sabe mais como armazená-los de maneira organizada, certo? Então preste atenção a essa dica.

Colocar os calçados cruzados (um voltado para frente e outro voltado para trás) é a melhor maneira de conseguir espaço no armário. Assim, além de caberem mais modelos, você tem uma visualização ampla de cada um. Uma dica extra é separá-los por uso, modelos ou cores.

4. Considere cabides especiais para os lenços

Os lenços são o tipo de acessório que complementam qualquer look, seja o casual, o do trabalho ou até mesmo o daquela comemoração especial. Se você não sabe como guardá-los, considere usar um cabide especial.

Eles possuem orifícios circulares em seu corpo que permitem a amarração de lenços e gravatas, facilitando o armazenamento dessas peças. Além disso, você também consegue manter mais itens no campo de visão, facilitando na hora de escolher qual utilizar.

5. Utilize “colmeias” para as lingeries

A grande maioria das mulheres guarda as lingeries soltas na gaveta. O problema é que, por mais que se dobre e deixe tudo organizado, com o tempo, a bagunça se instala, e surgem dificuldades para encontrar uma peça específica.

Para mudar esse cenário, nada melhor do que usar os organizadores do tipo colmeias. Eles são pequenas divisórias que se assemelham às colmeias de abelhas. Assim, é possível acomodar os conjuntos das peças íntimas em cada espaço e manter tudo no seu devido lugar.

6. Pendure os colares em ganchos

Assim como acumulamos uma infinidade de roupas, também juntamos um monte de acessórios. Dentre eles, os colares merecem atenção especial, porque, em qualquer bagunça, eles ficam todos embolados.

Desse modo, na hora de organizar armários, há uma solução simples para os colares: pendure-os em ganchos. A dica aqui é investir naqueles ganchos de fixação adesiva. Você os cola na porta do armário e pronto! Além disso, poupa espaço e deixa tudo sempre a mão.

Organizar armários não precisa ser um monstro de 7 cabeças. Basta seguir essas dicas, utilizar alguns organizadores e ter dedicação para manter tudo sempre arrumado.

Esperamos que esse artigo tenha sido útil para você. Conhece mais alguma dica valiosa? Então deixe um comentário aqui no blog! Até a próxima!

Deixe seu comentário!