19.08.2016 • Inspirações

Como receber bem as visitas em sua casa?

Receber bem as visitas em casa, como parentes e amigos queridos, é um grande prazer para muita gente, seja para comer um fondue, fazer um baita churrasco, tomar uma taça de um bom vinho ou até mesmo para passar alguns dias.

Mas para ser um bom anfitrião e deixar todos os convidados sempre à vontade, aplicar algumas táticas pode ser o segredo do sucesso para receber bem as visitas que tocam a sua campainha.

Por isso, a seguir vamos listar 6 dicas para receber as pessoas da melhor forma possível em sua casa e tornar-se um anfitrião de primeira. Confira:

Planeje com antecedência a estada de seu hóspede

Para que transcorra tudo bem durante a permanência de seus hóspedes em sua casa, o melhor a se fazer é organizar e planejar tudo com cuidado e antecedência para evitar incômodos.

O mais importante é saber quantas pessoas virão e por quanto tempo permanecerão; afinal, seu lar precisa acomodar todos com conforto e aconchego. Além disso, os seus hábitos e o de seus familiares — como o trabalho e a escola —, não irão se alterar por conta disso.

Mantenha o quarto de hóspedes sempre arrumado

Para evitar maiores contratempos com visitas inesperadas, deixe o quarto destinado a elas sempre arrumado e limpo. Tenha também uma cama ou colchão extra, assim como travesseiros confortáveis, para sempre acomodá-las da melhor maneira possível.

Roupas de cama e de banho exclusivas para os visitantes, além de espaço em cômodas e armários para que eles possam colocar seus pertences, também contribuem para o conforto de seus hóspedes.

Deixe os banheiros limpos

Essa dica vale para qualquer tipo de visita! A situação dos banheiros de uma casa impacta bastante na percepção positiva ou negativa de um visitante.

Por isso, manter banheiros e lavabos sempre limpos, cheirosos, abastecidos de papel higiênico, sabonete e toalha, e com as lixeiras vazias, é imprescindível para receber bem suas visitas e impressioná-las, sobretudo aquelas que chegam sem avisar.

Tenha itens extras de higiene

Muitos viajantes, às vezes por descuido, se esquecem de levar itens de primeira necessidade em suas viagens, como escovas de dente, fio dental, sabonete, shampoo, toalhas e travesseiros.

Ter esses itens extras pode salvar vidas! Sempre os mantenha em sua casa, sobretudo os de higiene, pois alguns de seus amigos ou familiares podem precisar.

Capriche nos mimos

Todos gostam de ser bem recebidos quando se hospedam em algum lugar! Na casa de amigos e parentes não é diferente.

Deixar uma caixa de bombom, um vaso com flores ou uma jarra com água, além de livros e revistas, pode colaborar com o bem-estar e a estadia de seus hóspedes em sua residência.

Deixe itens de primeiros socorros sempre acessíveis

Acidentes, dores e machucados podem acontecer com qualquer um e a qualquer momento. Por isso, sempre tenha um kit básico de primeiros socorros, com band-aid, gaze, algodão e esparadrapo, e também de remédios para dores de cabeça, sal de frutas ou para dores no corpo e pancadas, em locais de fácil acesso.

Assim, seus convidados estarão prevenidos e resguardados contra qualquer imprevisto indesejado que possa estragar a viagem e poderão se restabelecer rapidamente.

Agora que você já sabe o que é preciso para receber bem as visitas em sua casa, coloque as nossas dicas em prática e aproveite para compartilhar essas e outras informações em suas redes sociais!

Deixe seu comentário!