22.06.2017 • Inspirações

Compra de imóvel pós-casamento: como escolher o ideal para o casal?

O casamento é um momento de muita alegria para os noivos, mas também traz consigo uma série de mudanças e preocupações. Em meio a essa situação, um dos fatores mais importantes para o casal é a compra de imóvel, pois agora a propriedade precisa atender as demandas, expectativas e anseios de duas pessoas.

No entanto, existem algumas formas de acertar na escolha. Analisando alguns itens cruciais e considerando melhor as necessidades do casal, é possível fazer uma aquisição acertada e condizente com essa época de alegrias.

Quer aprender a escolher o imóvel ideal para vocês? Então continue lendo o post e confira!

Avalie bem a localização

Para muitos especialistas, a localização é o fator mais importante na hora da compra do imóvel e há várias razões para que eles afirmem isso.

Você já deve ter percebido, por exemplo, que mesmo propriedades com metragem e características muito semelhantes têm preços completamente diferentes de acordo com o bairro onde estão localizadas.

Diante desse contexto, analise muito bem se o lugar em questão atende às necessidades do casal. O ideal é não estar muito distante do trabalho de vocês, já que esse é um deslocamento que farão todos os dias. Além disso, veja se os serviços básicos são de bom atendimento e se há uma gama grande de estabelecimentos comerciais.

Analise os serviços de transporte

Os serviços de transporte são muito importantes no dia a dia de uma pessoa, mesmo que você faça a maioria dos seus deslocamentos diários de carro. Um bairro bem atendido pelo transporte público tende a ser menos congestionado, o que acaba favorecendo a todos os moradores.

Contar com uma ou mais estações de trem e especialmente de metrô é bastante interessante. Diversos pontos de ônibus estrategicamente espalhados pelas ruas também tendem a reduzir os engarrafamentos.

Outro ponto a ser avaliado é o estado e a qualidade das vias: elas devem ser largas e bem sinalizadas.

Busque opções de financiamento

Outra atitude muito importante na hora da compra do imóvel é buscar opções diferentes de financiamento, já que existem diversas alternativas no mercado.

Em linhas gerais, os bancos oferecem condições mais vantajosas do que outras instituições financeiras, mas pesquisar não custa nada.

A Caixa Econômica Federal, por exemplo, costuma ser mais interessante para propriedades com um valor menor. Já se você for cliente há muitos anos de um banco particular, ele pode ser a melhor escolha, pois os gerentes facilitam a vida de correntistas antigos, especialmente se você tiver estabilidade de emprego.

Conte com a ajuda de quem entende

Por fim, outra atitude estratégica para recém-casados que desejam comprar um imóvel é contar com a ajuda de quem entende.

Por mais que fazer tudo sozinho seja tentador, o auxílio de um corretor e de uma imobiliária pode não apenas ajudá-los a fazer a melhor escolha, como também evitar que vocês entrem em alguma “furada”.

Os profissionais estão muito mais preparados para identificar propriedades que apresentem problemas, tanto em termos de estrutura quanto na documentação. Além disso, eles conhecem os trâmites legais e estarão disponíveis para garantir que tudo saia de acordo com o combinado para todos os envolvidos no negócio.

E agora, preparado para uma boa compra de imóvel? Deixe um comentário aqui no blog contando suas expectativas ou experiências sobre o assunto.

Artigo por Franco Imóveis.

Deixe seu comentário!