10.01.2018 • Inspirações

Confira 5 ideias divertidas para a área de lazer da sua casa

Não há nada mais prazeroso do que decorar e planejar a função de cada canto do nosso lar, não é verdade? E isso fica ainda mais evidente quando há aquela área de lazer que pode se transformar em diferentes ambientes, destinados ao descanso e ao relaxamento ou à diversão e à descontração.

Pensando nisso, reunimos algumas ideias divertidas e cheias de requinte para lhe inspirar a deixar sua residência encantadora e única. Acompanhe!

1. Churrasqueira

Para começar, que tal ter uma churrasqueira em casa? Além de permitir que você se aventure pelo universo da gastronomia, ela pode ter ares sofisticados e se tornar o espaço perfeito para confraternizar e celebrar momentos importantes com seus amigos e familiares.

Por isso, inclua uma bancada — que pode ser em formato de ilha —, mesas com banquetas, futons e, claro, não abra mão de bons utensílios para caprichar no preparo dos alimentos, como um kit para churrasco e tábuas para carne.

2. Bar 

Uma segunda opção — e que pode até ser mesclada com a primeira — é ter um bar personalizado. Esse espaço serve para promover o happy hour com os colegas de trabalho ou reunir os amigos no fim de semana para colocar o papo em dia, por exemplo.

Lembre-se de ter uma boa cartela de bebidas (cervejas, vinhos, licores, vodkas e outros) para agradar a todos os gostos. Vale, ainda, investir em acessórios para a preparação de drinques e em recipientes especiais para servi-los aos convidados. Bons exemplos incluem coqueteleira, abridor, balde térmico, decanter, suqueira, taças e copos

3. Jacuzzi

Outra boa ideia para a área de lazer é uma jacuzzi. Afinal, o que pode ser melhor do que chegar em casa após um dia cansativo de trabalho e relaxar em um banho com óleos essenciais e hidromassagem, não é mesmo? É como ter um spa dentro do lar!

Além de melhorar a saúde da pele e proporcionar bem-estar, a jacuzzi não demanda muito espaço para ser instalada. É possível inseri-la, inclusive, em ambientes externos, como jardins e varandas.

4. Piscina

Fora as alternativas anteriores, apostar em uma piscina na área de lazer é, sem dúvida, um excelente investimento. Afinal, além de conferir status, ela também valoriza o imóvel. 

Contudo, lembre-se: é importante dispor de uma boa metragem disponível para personalizar o entorno da piscina! Isso porque, além do contêiner de água, é possível incluir um deck retrátil, um bar molhado, um espaço com espreguiçadeiras e muito mais.

5. Sala de jogos e cinema

Por fim, caso a sua área de lazer seja um recinto fechado, é possível transformá-la em um local de diversão e entretenimento. Uma opção é inovar criando uma sala de jogos e cinema para aproveitar os feriados, relembrar os tempos de infância ou fazer uma maratona da sua série favorita.

Vale a pena caprichar na decoração, com quadros e pufes temáticos, e incluir um projetor com tela, um home theater, consoles de videogame, jogos de tabuleiro e uma mesa de sinuca, entre outros.

Gostou das dicas? Então escolha aquela que mais chama a sua atenção e use-a para transformar sua área de lazer em um espaço para desfrutar e receber muitas visitas! Ah, e não se esqueça: conte nos comentários como ficou o resultado!

Deixe seu comentário!