faqueiro fracalanza

21.02.2017 • Inspirações

História do Faqueiro Fracalanza da Metalúrgica Fracalanza

Presente no mercado nacional desde 1884, atuando nos canais mais exigentes como o de hotelaria, buffets, restaurantes assim como nas embaixadas brasileiras ao redor do mundo, os produtos Fracalanza tem se provado referência absoluta quando se trata de requinte aliado à performance e durabilidade.

História

Em 1884, Ângelo Fracalanza iniciava em São Paulo seu empreendimento industrial. Em 1922, já transformada em S.A., foi aumentando seu patrimônio com a aquisição de uma metalúrgica em Caxias do Sul, que produzia acessórios para montaria.

Em 01 de maio de 1923, a empresa recebia nova razão social, passando a ser Metalúrgica Fracalanza S.A. Sob a direção do Sr. Julio Fracalanza, filho de Angelo Fracalanza. Neste período a metalúrgica começou a produzir artigos de utilidade doméstica, entre eles, talheres, baixelas, bandejas, panelas, etc. Chegando à sofisticação para a época, como lançar baixelas e talheres em alpaca prateados, trazendo assim para o consumidor brasileiro, o que até então existia de melhor na Europa.

A empresa já em grande expansão no final da década do 50, passou a utilizar o aço inoxidável importado da Europa e Japão, que era a então mais recente descoberta em liga de metais. Com as características desse material, houve para a empresa, uma abertura de novas possibilidades de diversificação de sua linha de produtos, abrangendo artigos para uso doméstico, hotelaria, forças armadas e construção civil

A Fracalanza licenciou um nova empresa há 3 anos e desde então passou por um processo de renovação para trazer novidades aos seus clientes e encantá-los ainda mais. Esta empresa é responsável por inserir os itens Fracalanza nas mais renomadas lojas de decoração do mercado, como a Cristalle Presentes.

Nestes 3 anos, a marca que já era referência no mercado, apresentou seus faqueiros na Casa Vogue Experience e estes foram contemplados por diversos ícones do segmento decor. Além disso eles estão presentes em todas embaixadas brasileiras no mundo.

Hoje a marca Fracalanza mantém a tradição centenária com produtos de altíssima qualidade. São produtos requintados e ótimos para desfrutar os momentos de felicidade ao lado de sua família e amigos. A Fracalanza apresenta linhas que agradam públicos de alto padrão tanto tradicionais quanto os mais modernos.

Sr. Julio Fracalanza

O Sr. Julio Fracalanza, além de ser um importante e famoso industrial paulista, foi um dos pioneiros de Campos do Jordão, tendo iniciado na década de 1920, o cultivo de frutas européias que se adaptaram muito bem ao clima e solo de Campos do Jordão. Implantou belo pomar na encosta do morro de sua Chácara Fracalanza, localizada na entrada da cidade, proximidades da Chácara do Instituto Dom Bosco, margeando com a linha ferra da Estrada de Ferro Campos do Jordão.

Esse pomar chegou a ter cerca de vinte mil árvores, dentre maçãs de diversas qualidades, pêssegos, ameixas e grande quantidade de peras de diversas espécies.

A linda casa por ele construída, ainda existente, está situada no local atualmente denominado Vila Fracalanza, em homenagem à família pioneira. Com praticamente cem anos, embora bastante prejudicada pelo passar do tempo, continua muito bonita, guardando seu imponente estilo, que a tornou diferençada em relação às demais existentes na região. Atualmente, parte dessa propriedade, inclusive a casa, pertence aos familiares herdeiros.

Parte dessa propriedade foi loteada e vendida. Nessa área existem muitas casas de pessoas residentes em Campos do Jordão e pessoas que visitam a cidade com maior freqüência.

Confira todos os produtos Fracalanza na loja online de casa e decoração Cristalle Presentes.

Deixe seu comentário!