10.11.2016 • Festas

Conheça 5 boas práticas para fazer sua lista de casamento

Quem é noiva sabe de uma coisa: o caminho até o altar é bem mais longo do que aquele visto na igreja. São tantos os preparativos para o matrimônio, que é preciso ter muita calma — e ajuda — para tudo dar certo. Na relação de afazeres está a esperada e necessária lista de casamento.

Este item traz um norte para os convidados saberem o que presentear e permite que os noivos escolham peças de acordo com o seu gosto e necessidade, ou seja, é benéfica para todos os lados.

Porém, para a lista de presentes ser realmente eficiente, há algumas boas práticas que devem ser seguidas. Você sabe quais são? Veja a seguir!

1. Pesquise em várias lojas para fazer a lista de casamento

Antes de bater o martelo e decidir em qual loja será feita a sua lista de presentes, pesquise diferentes alternativas e veja qual oferece mais vantagem. Em cada uma delas, confira quais são os detalhes dos serviços, as opções de produtos, a possibilidade de troca, quanto tempo antes do casamento é permitido fazer a lista, a localização, formas de pagamento, atendimento e outros detalhes que julgar pertinentes.

Se quiser, escolha pelo menos três lojas diferentes, pois assim conseguirá ter uma gama maior de itens à sua disposição e os convidados podem escolher aquela que tem mais afinidade e facilidade.

2. Escolha opções para compra online e física

Atualmente, as compras pela internet são uma realidade. Por diferentes motivos, muita gente prefere as lojas virtuais. EM relação à lista de presentes de casamento, o melhor é escolher estabelecimentos que oferecem as duas possibilidades: virtual e física. Para agradar e ajudar os diferentes públicos, opte por uma alternativa com os dois tipos de atendimento.

3. Opte por uma loja com acesso fácil

Outra questão a se pensar é a facilidade de acesso. Você adorou uma loja, mas ela tem apenas uma unidade em um bairro afastado: isso não será muito cômodo para os convidados?

Por isso, escolher um estabelecimento com boa localização e, se possível, com diferentes filiais, ajudará seus amigos e familiares que desejam escolher presencialmente o presente de casamento.

4. Inclua presentes de diferentes faixas de preços

Uma boa lista de casamento leva em consideração todos os convidados. Em relação ao valor dos agrados, é educado, gentil e altamente recomendável que os noivos incluam opções de diferentes faixas de preços, desde os mais baratinhos até os mais sofisticados.

A ideia é não constranger ninguém e deixar os convidados livres para escolher de acordo com suas possibilidades. Afinal, ninguém quer que uma pessoa não vá ao casamento por não ter conseguido comprar um presente, certo?

5. Adicione à lista itens adequados para a sua casa

Durante a preparação para o casamento, os noivos estão eufóricos e ansiosos por montar seu lar doce lar, algo normal e compreensível. Porém, no auge dessa empolgação, eles desejam incluir em sua lista de presentes tudo o que veem de bonito nas lojas.

Só que depois pode vir o arrependimento, pois esses itens podem não combinar, caber ou mesmo não serem importantes para a vida do casal. Nesse momento, é melhor controlar a ansiedade e optar por produtos que são efetivamente necessários e que estejam adequados para o tamanho da residência e realidade dos novos moradores.

Agora que você já sabe quais são as boas práticas para fazer sua lista de casamento, confira nosso post com os itens que não podem faltar!

Deixe seu comentário!