18.08.2016 • Inspirações

Quais são os utensílios mais importantes para ter em casa?

Decorar uma casa é muito mais do que pintar paredes e colocar os móveis no lugar. O que vai transformar sua residência em um lar são as escolhas feitas para compor todos os ambientes nos mínimos detalhes. Há uma porção de objetos que vão deixar o ambiente prático, bonito e aconchegante. Acertando nisso, vai ficar muito mais fácil e prazeroso encarar as tarefas do dia a dia e receber amigos para uma reunião descontraída.

Quer descobrir quais são os utensílios mais importantes para ter em casa? Confira as dicas a seguir!

Faqueiro

Um acessório bastante importante certamente é um bom jogo de facas, que é fundamental na hora de cozinhar. É essencial que haja uma variedade delas, desde aquelas utilizadas nas refeições, algumas menores para cortes mais precisos e as especiais para carnes e alimentos mais rígidos.

O ideal é que sejam produzidas com material de alta qualidade, como o aço inox, o que melhora a eficiência, diminui as chances de perderem o corte e aumenta sua durabilidade.

Aparelho de fondue

Especialmente no inverno, para receber um grupo de amigos ou criar aquele clima romântico, o aparelho de fondue é uma dica certeira. Além de ser uma delícia para os dias frios, esse tipo de refeição é perfeita para quando você quiser preparar algo rápido e prático.

Há diversos tipos: aço inox, cerâmica ou porcelanato. Enquanto as de porcelana ou cerâmica são mais indicadas para queijo e chocolate, a de aço inox é perfeita para carne e frango, que são feitos em óleo muito quente.

Jogo de copos

Não dá para montar uma casa sem ter um belo jogo de copos, não é verdade? Porém, o que pouca gente sabe, é que cada modelo tem uma finalidade específica. As taças maiores são para água, sucos e refrigerantes, enquanto as mais longas e finas servem para apreciar espumantes. As de bojo mais largo são para um delicioso vinho. As taças do tipo tulipa, para uma boa cerveja, também não podem faltar!

Além disso, não podemos nos esquecer dos copos: é indispensável contar com os modelos de whisky para receber amigos que gostam! Copinhos de aperitivo também são bacanas e servem para fazer aquela rodada de pequenas doses de bebidas fortes, como cachaça e tequila.

Potes de vidro

Os potes de vidro também estão entre os itens mais procurados nas lojas de produtos domésticos. Os melhores do mercado são os de vidro, perfeitos para armazenamento de alimentos e bebidas. Por isso, não abra mão de comprar alguns para sua cozinha ou de colocá-los na sua lista de casamento. Eles são bastante resistentes e suportam mais temperaturas diferentes sem deixar sabor residual nos alimentos, como ocorre, comumente, com os de plástico. Além disso, são mais fáceis de lavar, pois não ficam com ranhuras e reentrâncias e, quando bem cuidados, podem durar anos a fio.

O que acharam das dicas? Já conhecia alguns dos utensílios mais importantes para ter em casa? Quais outros você considera indispensáveis? Não deixe de comentar, queremos saber qual a sua dica pra uma casa completa!

Deixe seu comentário!