21.08.2016 • Mesa Posta

Jogos de Jantar em Porcelana

Uma mesa bonita, bem decorada e com peças de alta qualidade fazem toda a diferença, certo?

A Cristalle Presentes trabalha com mais de cinco tipos de porcelana, são elas:

  • Porcelana: São peças brancas e que possuem temperatura ambiente ao toca-la. (Acabamento A/B)
  • New Porcelain: São peças que ficam mais tempo no forno e por esse motivo possuem um tom mais branco e uma temperatura mais fria, do que a porcelana comum. (Acabamento A/B)
  • Porcelana White: São peças produzidas com areia bem peneirada e com uma temperatura de forno alta. E por esse motivo, possuem uma tonalidade mais branca ainda, além da temperatura da peça ser bem gelada. (Acabamento A)
  • Porcelana Super White: Também são e com uma temperatura de forno muito alta. E por isso são peças muito brancas, bem mais geladas e um pouquinho mais leves. (Acabamento A)
  • Porcelana Bon China; São peças muito finas e delicadas, que precisam de 40% de sua matéria composta por pó de ossos, para criar uma resistência maior ao produto final. Para identificar melhor quais são essas peças, coloque a contra a luz e veja que é possível enxergar perfeitamente o outro lado. (Acabamento A)
  • Porcelana New Bon China; São peças muito finas e delicadas, mas que precisam somente de 20% de sua matéria composta por pó de ossos, para criar resistência maior ao produto final. Para identificar melhor quais são essas peças, coloque a contra a luz e veja que é possível enxergar de forma bem mais fraca o outro lado da peça. (Acabamento A)
  • Porcelana Limoges: São peças muito sofisticadas, produzidas com materiais extraídos diretamente de Limoges, na França e possuem uma produção bem diferente. A matéria prima é extraída da natureza em forma de rocha, em seguida é triturada e peneirada diversas vezes e para finalizar, cada produto é dissolvido separadamente e transformado em massa, após algum tempo de descanso. Para finalizar, as peças vão ao forno 2x vezes em alta temperatura, para criar mais resistência a impactos e choque térmico. Após todo esse processo, as peças adquirem uma coloração incrivelmente brancas, com acabamento impecável e de alto padrão.

Cuidados:

Para lavar, utilize detergente neutro, esponja macia e seque em seguida, para evitar manchas.

Cuidado com a utilização excessiva de máquinas de lavar, porque os produtos químicos deste equipamento podem reduzir a vida útil das peças.

Não coloque no micro-ondas ou máquinas de lavar, os produtos que possuem detalhes dourados e/ou prateados.

Dicas – Mesa Posta

Uma bela mesa posta não precisa necessariamente ser composta por um mesmo aparelho de jantar. É possível combinar diversas cores e estilos de porcelanas diferentes, misture porcelanas coloridas com taças clássicas e transparentes, use talheres modernos e inovadores, crie decorações para um chá, um jantar ou um café da manhã, use sua criatividade e divirta-se!

Mandem fotos de suas composições, vamos expor e trocar nossas ideias!

Beijos e até o próximo post!

By Cacau Delpech

 

Deixe seu comentário!