27.08.2016 • Festas

Kits para Vinho

Para combinar com o friozinho dessa semana, nada melhor do que uma boa garrafa de vinho, certo?!

Mas seria interessante ter pelo menos um kit de vinho básico, para complementar sua mesa e facilitar a degustação do vinho. Mas claro que existem algumas peças que precisam de técnicas e conhecimentos para serem utilizadas. Pensando nisso, a Cristalle possui desde do kit mais básico ao mais sofisticado para vinhos. Vamos começar com algumas peças básicas para facilitar?

  • Cortador de Lacre: Apesar de muitos não conhecerem, o cortador de lacres é muito útil, porque além de facilitar a abertura da garrafa, evita que os anfitriões se machuquem, como normalmente acontece (rsrs), quando tentam tirar o lacro com facas.
  • Abridor de Vinhos: Para abrir uma garrafa de vinho, não há necessidade de força, apenas jeito. Mas para facilitar, precisamos de um bom abridor.
  • Funil de Vinho: Tem como objetivo oxigenar vinhos mais finos e que possuam mais tempo de fermentação. Isso significa que diminuirá o impacto quando o vinho bater no fundo da taça ou do decanter e o sabor não será alterado.
  • Tampa especial para vinho: Para finalizar, não poderíamos deixar de acrescentar a tampa da garrafa. Afinal nem sempre as rolhas saem inteiras e nem sempre consumimos as bebidas até o fim.

Cuidados:

Para lavar, utilize detergente neutro, esponja macia e seque em seguida, para evitar manchas.

Dicas – Mesa Posta

Para que sua mesa fique ainda mais bonita e aconchegante, acrescente também nossos kits para queijos, que combinam muito bem com vinhos brancos, tintos, roses e verdes, acrescente algumas flores, acrescente algumas peças (talheres ou petisqueiras) com cores diferente e aproveitem!

Existem também outras peças e kits de vinhos mais técnicos e a Cristalle possui todos que vocês precisarem.

Até o próximo post!

By Cacau Delpech

 

Deixe seu comentário!