14.08.2016 • Mesa Posta

Sousplat

Os sousplat sempre foram considerados artigos super sofisticados, e que deveriam ser utilizados somente em grandes eventos. Hoje em dia este conceito mudou um pouco e para melhor, isto porque estas peças servem tanto para sofisticar ainda mais sua mesa, como também decora-la em refeições do dia a dia ou em eventos informais.

A Cristalle atualmente trabalha com 04 tipos de sousplat, são eles:

  • Cristal – Com óxido de chumbo, alta qualidade, brilho e transparência;
  • Vidro – Peças 100% virgens e de alta qualidade;
  • Prata – Banho de prata em latão (metal nobre desenvolvido especialmente para produção de prataria), com 8 a 10 mícrons de espessura;
  • Aço Inox – 304 – 18/10 – O melhor e mais resistente do mercado;

Além dos sousplat serem utilizados embaixo dos pratos, existe outras formas de aproveitar essas peças. Podemos coloca-las como centro de mesa, prato de bolo, bandeja de doces ou petiscos, suporte para vasos, entre outros. Para a criatividade, o céu é o limite.

Cuidados:

Para lavar, utilize detergente neutro, esponja macia e seque em seguida, para evitar manchas.

  • Cristal, Vidro e Aço Inox: Para realçar o brilho, utilize uma flanela branca e seca, um pouquinho de álcool líquido e realize movimentos de vai e vem.
  • Prata: Para polir utilize flanela branca e seca, um pouquinho de SILVO, realize movimentos de vai e vem e finalize com uma flanela branca e seca para retirar o excesso.

Dicas – Mesa Posta

Pelo fato dos sousplat serem produzidos em tons e texturas neutras, podemos brincar muito com a variação de cores e formatos das porcelanas. Lembrando que não existe uma regra para decorar, mais importante é ficar do seu gosto e com a sua assinatura.

Divirtam-se e até o próximo post!

By Cacau Delpech

Deixe seu comentário!