01.11.2017 • Novidades

Conheça o luxo do açougue butique

Você sabia que os açougues butiques, também conhecidos como butiques de carne, são tendências no mercado da culinária? Isso ocorre porque, a cada dia, os açougues estão se aperfeiçoando mais e criando maneiras de satisfazer o cliente por meio de experiências inigualáveis.

Como consequência, o cliente passa a ter maior interesse por essa área e mantém contato mais direto com o extenso universo das carnes.

Com base nisso, resolvemos mostrar no artigo de hoje o que realmente são as butiques de carne e como elas se diferenciam no mercado. É importante mencionar que essa também é uma forma de oferecer produtos com mais qualidade e, assim, proporcionar mais tranquilidade ao consumidor, especialmente em relação à segurança do produto.

Se você ficou interessado, continue com a leitura e saiba mais!

Açougues butiques

Consideradas uma evolução dos açougues convencionais, as butiques de carne surgiram no mercado há alguns anos e têm como objetivo principal oferecer ao cliente um contato mais direto e peças de carne com mais qualidade.

É importante mencionar que, em açougues tradicionais, as carnes são expostas em ganchos ou em balcões, e o contato entre o consumidor e o açougueiro é bem rápido. Já nas butiques, os estabelecimentos procuram valorizar produtos com mais qualidade, em ambiente mais agradável e com atendimento personalizado.

Como já mencionamos, as butiques de carnes buscam a diferenciação no mercado com o intuito de satisfazer os clientes. Isso faz com que elas ofereçam vantagens significativas aos consumidores. Confira as principais:

Higiene no estabelecimento

Diferentemente dos açougues tradicionais, as butiques de carne se preocupam mais com a higienização do ambiente e, consequentemente, com o bem-estar e o conforto dos clientes.

Isso acontece porque é normal que os consumidores tenham um impacto visual negativo ao se deparar com um ambiente cheio de carnes cruas expostas em balcões, muitas vezes sem limpeza adequada. Já com esse diferencial, os compradores vão se sentir mais seguros e íntimos da situação.

Qualidade no produto

Nas butiques, os cortes de carnes já se encontram nas câmaras frias separados em porções e embalados a vácuo. Por vezes, também é possível encontrar peças temperadas que ficam condicionadas em freezers. Isso assegura a qualidade do produto, uma vez que existe rigor maior em relação à seleção das peças e do controle de qualidade.

Possibilidade de manusear a carne

Como as carnes são embaladas a vácuo e são dispostas em prateleiras refrigeradas, o consumidor é capaz de pegar o item e manuseá-lo, sentindo a textura e vendo mais de perto os aspectos da peça. Isso faz com que, no final, escolha a peça que melhor possa atender às suas necessidades.

Maior segurança alimentar

Devido ao fato de o ambiente priorizar a higiene do local e trabalhar com peças já separadas em porções e embaladas, o risco de contaminação e de proliferação de bactérias é muito menor. Essa situação garante segurança maior dos produtos e, como consequência, segurança maior dos clientes.

Atendimento personalizado

Por fim, a relação entre um profissional e um cliente nas butiques de carnes é mais direta. Isso significa que esse tipo de estabelecimento oferece uma equipe treinada para realizar atendimento mais personalizado ao comprador e ajudá-lo no que for preciso.

É importante mencionar, ainda, que alguns empreendimentos apostam na venda de outros produtos que possam ser complementares aos consumidores para preparação de jantares e de almoços. Alguns exemplos são: ervas frescas, temperos, bebidas (como cervejas e bebidas para a elaboração de drinques, por exemplo) e até mesmo um pequeno mercado com vegetais frescos.

Pronto, agora que você já viu o que são os açougues butiques, que tal procurar um estabelecimento desse em sua região? Não se esqueça de que os produtos normalmente possuem qualidade superior e o atendimento e a higiene do local são surpreendentes.

Você já esteve em um estabelecimento como esse? Então deixe a sua experiência aqui nos comentários. Até mais!

Deixe seu comentário!